Como consertar vara de pesca quebrada as partes em seguintes passos

 1- Remova os passadores: utilize uma faca ou estilete para cortar os fios que prendem o passador. Em seguida, remova os excessos de resina e fios que possam ter ficado.

2- Retirar a ponteira: para derreter o Araldite é necessário aquecer, sendo possível usar uma vela, maçarico, isqueiro, boca do fogão ou outro meio que se tenha em casa. Não é necessário colocar a ponteira dentro do fogo, mas sim aquecê-la de uma distância segura.

3- Fazer ajustes na parte quebrada: nesta etapa observa-se onde cortar o blank da vara para que fique reto e possa aproveitar o melhor acabamento já existente no caniço.

4- Medir qual tamanho será a ponta: colocando a ponta virada de maneira contrária já se tem uma noção de quanto será preciso para inserir a ponta por dentro do blank tubular.

5- Cortar o excesso: Para evitar excesso de peso na vara, recomendamos cortar qualquer parte que fique acima da necessária para encaixar na parte interior do blank.

6- Inserir e colar a ponta: Lixe um pouco a ponta que quebrou e, com a ajuda de um estilete, retire a tinta para auxiliar na aderência e colagem. Em seguida, introduza a ponta pelo cabo, utilizando a gravidade para que ela se posicione e possa ser puxada normalmente.

7- Para completar a manutenção, a cola restante pode ser usada para ajustar a ponteira, reforçar a emenda e prender a tampa do cabo.



Comentários

Mensagens populares